Skip to main content

Fundação Varkey

partner

Organização


A FUNDAÇÃO VARKEY ACREDITA NUMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODAS AS CRIANÇAS. É POR ISSO QUE, JUNTAMENTE COM OS SEUS PARCEIROS, TRABALHAM PARA DESENVOLVER A CAPACIDADE E O STATUS DOS PROFESSORES, A FIM DE GARANTIR QUE A QUALIDADE DO ENSINO SEJA APRIMORADA E QUE OS RESULTADOS MELHOREM.

 

A Fundação Varkey é uma organização internacional sediada no Reino Unido, com escritórios no Dubai, Gana, Uganda e Argentina, locais onde se desenvolve a agenda da fundação em três regiões distintas e diversificadas do planeta. É seu objetivo, financiando pesquisas na área da educação, realizando parcerias com governos e trabalhando com especialistas locais e políticos, fornecer aos professores as condições necessárias para melhorar os padrões educacionais.

A nível mundial a fundação financia a formação de 46.000 professores, trabalha para melhorar a liderança escolar em mais de 3.000 escolas e a qualidade das aprendizagens para cerca de 1,6 milhão de alunos.

A Fundação Varkey possui a visão de que uma educação de qualidade é para todas as crianças - através do aumento da capacidade e do status dos professores em todo o mundo. 

"Os professores importam. Todos os dias, nas salas de aula de todo o mundo, os professores fazem coisas incríveis. Mas, com muita frequência, o trabalho deles não é reconhecido nem recompensado.

Uma pesquisa realizada pela The Varkey Foundation em 2013 (a pesquisa do Global Teacher Status Index) descobriu que poucas pessoas veem o ensino como um trabalho de status elevado e poucos acham que os alunos respeitam os seus professores. Relativamente poucos pais dizem que incentivariam os seus filhos a serem professores.

Sabemos também que há escassez de professores em todo o mundo – são necessários mais de 69 milhões de professores para fornecer educação primária e secundária universal até 2030.

E com muita frequência os professores não são treinados ou apoiados para serem eficazes - e isso significa que os alunos não estão a aprender. Um estudo recente do Banco Mundial mostrou que apenas 9% dos professores na África subsaariana tinham o conhecimento mínimo necessário de pedagogia para ensinar efetivamente o currículo, e apenas 7% poderiam marcar corretamente um teste do 4.º ano sobre ortografia e compreensão.

Acreditamos que os professores são críticos para o nosso futuro global. Através do nosso trabalho em todo o mundo, vimos como grandes professores podem transformar as vidas dos seus alunos e das suas comunidades mais amplas para melhor. É por isso que, juntamente com os nossos parceiros, trabalhamos para desenvolver as suas capacidades e elevar o seu status a fim de elevar os padrões de educação para crianças em todo o mundo.

Hoje trabalhamos, pesquisamos e fazemos campanhas em todo o mundo, e tudo o que fazemos é motivado por uma crença simples: os professores são importantes.

Sunny Varkey, Fundador, Fundação Varkey"

IR PARA TOPO